sexta-feira, 5 de julho de 2013

Daniel na cova dos leões


                                                     
                                               Daniel na cova dos leões
              O rei Belsazar, filho de Nabucodonozor, da Babilônia deu um banquete, bebeu bastante. Mandou buscar utensílios da Casa de Deus que seu pai havia roubado em Jerusalém e os utilizou em sua festa esses objetos sagrados. Por causa disto pagou um alto preço: Naquela mesma noite Belsazar, o rei dos caldeus, foi morto. E Dario, rei da Média, que tinha sessenta e dois anos, reinou em seu lugar.
 O rei Dario resolveu dividir o país em cento e vinte províncias e escolheu cento e vinte homens para governá-las. Então, para que tudo desse certo, e não houvesse prejuízo, o rei escolheu três ministros para controlar os cento e vinte governadores das províncias. E um dos escolhidos como ministro foi Daniel, o homem de Deus. Ele demonstrou ser o mais competente do que todos os outros ministros e governadores. Sua capacidade era tão grande que o rei pensou em colocá-lo como a mais alta autoridade do Reino.
 A inveja e o ciúme encheu o coração dos outros ministros e governadores por causa disso. Então, foram procurar algo para acusar Daniel de ser um mau administrador, mas não encontraram nada, pois, Daniel era honesto e direito. Como não puderam acusá-lo de ser corrupto, foram procurar algo em sua intimidade com Deus, pois,  todos sabiam que Daniel era um homem que orava e adorava o Senhor Deus de Israel. Esses homens invejosos resolveram então, falar ao Rei Dario, que ele fizesse um decreto (lei) onde obrigava a todas as pessoas daquele reino e inclusive Daniel, que durante trinta dias, todos deveriam orar somente ao Rei e não a outro Deus. Ninguém poderiam desobedecer  sobre pena de sofrer um grande castigo. Esse decreto não poderia ser anulado, segundo a lei dos medos e dos persas. O Rei Dario concordou e assinou a ordem e mandou que fosse publicada.
             Ao saber desse fato, Daniel voltou para casa, subiu as escadas, foi até um quarto que tinha janelas e ficava na direção de Jerusalém. Então, abriu a Janela se ajoelhou e orou dando graças a Deus. Ele sempre fazia isso três vezes todos os dias.
Os inimigos de Daniel,foram até sua casa e o encontraram orando a Deus.
Imediatamente, foram avisar o rei que alguém estava orando a outro que não era o rei. O rei não sabia que se tratava de Daniel. Quando ele soube ficou muito triste, mas, não havia nada que ele pudesse fazer. Os inimigos de Daniel, foram novamente ao rei e o instigaram que ele deveria cumprir o que determinava o decreto.
Então rei ordenou que prendessem e jogassem Daniel na cova dos leões. Porém, o rei disse a Daniel: Espero que o seu Deus o Salve! Trouxeram uma grande pedra e tamparam a boca da cova. O rei selou com seu próprio anel, para que mesmo sendo Daniel a lei deveria ser cumprida. Todos voltaram para suas casas e o rei para seu palácio, e não comeu e nem conseguiu dormir.
Pela manhã o Rei foi depressa a cova dos leões e com tristeza chamou por Daniel...que surpresa...Daniel respondeu: Viva o Rei para sempre!  Daniel não morreu. Deus é poderoso, Ele mandou um Anjo a noite e este fechou a boca dos leões para que não ferissem a Daniel. Daniel não havia feito nada de errado e ele não cometeu nenhum crime contra rei.O rei Dario ficou muito alegre e mandou tirar imediatamente Daniel da cova e nele não foi achado nenhum ferimento, pois Daniel orou e confiou em Deus. E o rei ordenou que trouxessem aqueles homens que tinham acusado Daniel, e  mandou que os jogassem na cova dos leões e eles lhes esmigalharam todos os ossos.
 Então, o rei fez um decreto, para que todos do reino temessem ao Senhor Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo, e permanece para sempre; e o seu reino nunca será destruído; o seu domínio durará até o fim. Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões. E Daniel, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.
      Conclusão:
       Tudo isso aconteceu porque Daniel orava e confiava em Deus. Devemos orar em todo o tempo, a qualquer hora e aonde estivermos. As vezes, quando passamos por problemas, assim com Daniel na cova dos leões, precisamos insistir na oração, pois o Senhor é poderoso para nos livrar de todos os nossos temores e preocupações. E você, criança será que está perseverando na oração. Orar é conversar com Deus e Ele ouve o que você diz. Orar é ouvir o nosso Deus, Ele pode te ouvir também. Fale com o Senhor todos os dias, Daniel orava três vezes ao dia e por isso ele teve vitória. O Senhor está em todo lugar e está esperando o teu pedido, pois Ele te ama e cuida de ti, Ele ouve sempre a tua oração.