quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Semáfaro de Oração

 Fiz este semáfaro na semana de oração da nossa Igreja mostrando as formas que Deus responde as nossa orações, obtendo assim, bom resultado. A partir de agora trabalharemos também com as crianças mostrando as formas que Deus responde as nossa orações.


Cada cor representa a resposta de Deus nas nossas orações.




                                          
                                     Basiei cada cor dentro de alguns textos bíblicos.

Semáforo de Oração
Para cada oração existe um semáforo. Com as mesmas cores e os mesmos significados que o semáforo de trânsito tem, porém de forma espiritual é claro ! É assim, toda vez que fazemos uma oração acende uma luzinha do semáforo.

  Se acender a VERMELHA : Deus está lhe dizendo que não, que o que você está pedindo não é o correto, que pra você pode até ser, mas Deus bem sabe que não. E quando essa luzinha acender não adianta espernear. Chorar ou coisa de esse tipo. Deus sabe o que é melhor para cada um dos Seus filhos e jamais lhe dará algo que não irá lhe fazer bem! Tiago 4.
3 “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.

  Se acender a AMARELA:  Deus está te pedindo para ter paciência, talvez não seja o momento certo de receber o que tanto pede, espere mais um pouco. Confie em Deus que na hora certa Deus vai te responder e lhe conceder o que pedes, seja paciente e confie em Deus!
Salmos 40:1 “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.

Agora se acender a VERDE:   É Deus aprovando a sua oração e derramando sobre você a sua bênção, agora seja sábio e desfrute da sua conquista! 
Salmo 37.4 “Agrada-te no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração”.