terça-feira, 19 de março de 2013

Plano de Salvação



PLANO DE SALVAÇÃO

Olá crianças como estão vocês? Bom, vou me apresenta meu nome é Andy, vim de muito longe só para conhecer essa turminha tão especial e contar uma pequena parte de nossa história, vocês querem ouvir?

Para contar a historia vou usar vários corações e cada cor representará uma parte da história... Então vamos por partes:

Hoje vou falar sobre o plano de salvação e para começar vamos iniciar com o coração amarelo.

Amarelo representa o céu... Lemos na Bíblia que no céu há ruas de ouro! É um lugar onde não há dor, doença, tristeza, maldade ou pecado. Um lugar maravilhoso de paz, alegria... Quem aqui quer ir para céu?

Porém o Preto (escuro) representa o pecado (sujeira). Somos pecadores, pois mentimos, roubamos, desobedecemos aos mandamentos de Deus e também dos homens e fazemos inúmeras coisas erradas. No céu o pecado não entra, logo você e eu não poderemos ir ao céu se fizermos tais coisas... E quem não faz? Temos sempre que pedir perdão a Deus pelos nossos pecados e não repeti-lo de novo.

Já o Vermelho representa o sangue de Jesus, que ao morrer na cruz em nosso lugar nos livrou da morte eterna, da morte espiritual, ou seja, quem crê em Jesus como Salvador, tem a vida eterna, quando morrer vai para o céu, fazer parte da família de Deus! Quem aqui já convidou Jesus para morar em seu coração? Aquele que ainda não convidou pode fazer ainda hoje, não espere para o amanhã.

O Branco representa nossa condição diante de Deus ao cremos em Cristo: limpos, lavados pelo sangue de Jesus, justificados por Ele. Assim poderemos ter comunhão com Deus e ao morrermos iremos diretamente para o céu, passar a eternidade nas ruas de ouro, vivendo sem tristeza ou dor nenhuma!

Verde representa nosso crescimento no conhecimento de Jesus, da Sua Palavra e na nossa nova vida. Uma vida de santidade, alegria e comunhão com Deus. Enquanto estivermos aqui na terra temos que dar fruto: mostrando o amor de Deus às pessoas, brilhando nas trevas, salgando a terra...

Bom, agora que apresentei todas as cores vamos ver se vocês aprenderam e gostaria que vocês repetissem junto comigo. Tá bom assim? O Amarelo representa? Céu, ruas de ouro. O Preto (escuro)? Pecado. Já o Vermelho? O sangue de Jesus na cruz. Branco? Nossa condição diante de Deus. E o Verde? Nosso crescimento no conhecimento de Jesus.

Amiguinhos! Fale do amor de Jesus às pessoas, pregue o evangelho e vocês agradará o coração de Jesus. Ok?
Foi muito bom crianças estar com vocês aqui nesta tarde especial, conhecer uma turminha tão bacana. Da próxima vez que eu voltar vou trazer uma pessoa muito especial pra vocês conhecerem, posso?
Tchau! Tchau! Fique com Deus Criançada.