quinta-feira, 31 de maio de 2018

A Filha de Jairo


                                                 Introdução
          Você acredita em milagres? Milagre é quando Deus faz alguma coisa que para nós é impossível. Você já ouviu falar de algum? Qual?

Jairo, que era chefe da sinagoga, tinha uma filha única, de cerca de doze anos, que estava muito doente.
Ela estava tão doente que estava à beira da morte. (1ª e 2ª figura)
Jairo foi procurar Jesus e lhe pediu com insistência, dizendo: Minha filhinha está morrendo, por favor venha comigo e lhe imponha as mãos para que sare e viva.
Enquanto ainda falava, veio alguém da sua casa dizendo: A tua filha já está morta, não incomode mais o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente e tua filha será salva. ( 3ª figura)
Tendo chegado à casa, a ninguém deixou entrar com ele, senão a Pedro, João, Tiago, e o pai e a mãe da menina. Então ele, tomando-lhe a mão, exclamou: Menina, levanta-te. (4ª figura)
Imediatamente a menina se levantou, e pôs-se a andar, pois tinha doze anos e todos ficaram alegres e maravilhados. (5ª Figura)

Conclusão
Em nossa história os amigos chegaram dizendo que a menina já tinha morrido. O pai achava que Jesus não pudesse ajudar mais. Mas Jesus respondeu: − Não tenha medo; tenha fé!  Jesus pode ajudar quando ninguém mais pode, mesmo que todo mundo pense que Ele não pode. Mas devemos acreditar e confiar nele e querer a sua ajuda e colocar sempre nossa família nas mãos Dele. Não vamos esquecer quando estamos em dificuldades que Jesus pode ajudar. Ele nos ama e a nossa família também, ele é poderoso. Não devemos ter medo algum de nada.