quinta-feira, 2 de maio de 2013

Versículo Bíblico


Jesus Chama Seus Discípulos

1° figura:
- “Tema: Jesus chama seus discípulos”
- Quem aqui já viu o mar?
- Que embarcações podem navegar no mar?
(esperar comentários e explicar qual é mais apropriada para cada lugar. Ex: navio, barco, canoa, jangada, etc.)

2° figura:
Certa vez, Jesus estava passeando pela praia e viu um grande barco. Dentro dele estavam os irmãos André e Pedro. Eles eram pescadores e estavam pescando com uma grande rede, pois queriam pescar muitos peixes. Então Jesus parou e ficou observando o trabalho deles e em seguida os chamou e disse: “Venham comigo e os ensinarei a pescar homens para o reino de Deus. Vocês serão meus amigos e discípulos”. Talvez eles não tenham entendido muito bem a proposta de Jesus, afinal estavam acostumados a pescar peixes e não homens (de repente, até se perguntaram que tipo anzol deveria usar para pescar homens). Mas mesmo assim eles responderam: “Sim Senhor nós te seguiremos aonde fores”. E assim eles deixaram o barco e seguiram Jesus.
 3º figura:
Durante a caminhada, Jesus, avistou outro barco com alguns homens consertando suas redes de pesca que estavam rasgadas (um dos homens se chamava Tiago e o outro João) e Jesus também os chamou para serem pescadores de homens e discípulos dele.
 4° figura:
Depois disso, Jesus caminhando novamente pela praia avistou outro pescador e entrando em seu barco chamou para ser seu discípulo. E assim aquele pescador deixou o seu barco e seguiu Jesus juntamente com os outros discípulos.
 
 5° figura:
Por fim formaram 12 discípulos: Simão Pedro e seu irmão André; Tiago; João; Felipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago filho de Afeu; Simão; Judas filho de Tiago; Judas Iscariotes, quei veio a ser o traidor.
    Aos poucos Jesus foi ensinando aos doze discípulos o que significava pescar homens e eles aprenderam a falar do amor de Jesus e ajudar as pessoas necessitadas.

 6° figura
Crianças, vocês também podem ser pescadores de homens iguais aos discípulos de Jesus. Querem saber como vocês podem fazer isso? Fale do amor de Jesus aos seus amiguinhos da escola, aos seus vizinhos e a sua família. Não brigar, não falar palavras feias e nem maltratar as pessoas. Ser sempre uma pessoa muito especial.
Devemos declarar que Jesus Cristo é o grande Salvador. Ele perdoa os nossos pecados, curam os enfermos, liberta as pessoas dos vícios ( droga, bebida, cigarro e outras) e de todo mal.

 7°figura:
Jesus chama cada um de nós de um jeito muito especial. Jesus não olha cor, não olha tamanho, se é rico ou pobre, ele nos ama como somos. Ele quer que nós falamos do seu amor e que usamos nossos talentos, capacidade e inteligência para pregar para as pessoas que não te conhece. 
Dizer que Ele (Jesus) é o único caminho a verdade e a vida. 
OBS:. Imprimi a história atrás de cada figura.